Educação a distância: como conciliar trabalho e estudos

conciliar estudos e trabalho com o EAD

Atualmente, os cursos a distância são uma opção acessível para quem não tem tempo de frequentar uma faculdade no modo presencial.

Capazes de oferecer a mesma qualidade de ensino, e atendendo às exigências do mercado, os cursos EAD podem ser considerados uma excelente alternativa para quem busca conciliar o trabalho com os estudos.

Possibilitando maior flexibilidade e autonomia, os cursos de educação a distância permitem liberdade para que você monte seus próprios horários e ajuste-os conforme suas necessidades, respeitando seu ritmo de aprendizado.

Além disso, sem um local ou horário definidos, os estudos podem ser feitos da maneira que você desejar, seja por meio do computador, livros impressos, videoaulas em DVD e até mesmo pelo celular.

Este formato é ideal para quem apresenta uma rotina apertada, muitas vezes tomada por 8, ou até mais, horas de trabalho diário.

Porém, vamos deixar claro! Adotar este estilo de estudos requer disciplina, determinação e comprometimento por parte dos estudantes.

E se este é o seu caso, não precisa se desesperar! Com um planejamento eficiente e com o aproveitamento dos benefícios oferecidos pelo EAD, é possível conciliar os estudos com o trabalho, sem drama.

Confira algumas dicas:

Tenha uma rotina de estudos – Inclua os períodos de estudos em sua rotina diária ou semanal. Estabeleça ainda quanto tempo dedicará a cada atividade prevista no cotidiano.

Estude a qualquer hora e lugar – Se você utiliza o transporte público, o tempo de deslocamento entre sua casa e o trabalho pode ser utilizado para revisar conteúdos ou fazer anotações importantes.

Aproveite as facilidades do EAD Utilize as funcionalidades do AVA para tirar suas dúvidas sobre as disciplinas. Participe de fóruns, chats e discussões, uma vez que a acessibilidade por meio do AVA proporciona uma comunicação dinâmica.

Aproveite o conteúdo ao seu alcance – Estudar é a palavra de ordem! Está sem internet no momento? Utilize como recurso os livros impressos. Esqueceu o livro em casa? Basta acessar a internet que o conteúdo está lá esperando por você. O importante é sempre estudar.

Instituição Parceira Unifacvest
Estude com o EAD Pleno da Unifacvest, o mais completo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *